I'm made of MUSIC 3
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por mafaldasofiabassoon Qua Jan 20, 2016 10:22 am

Bem, mas falando de instrumentos, por exemplo, numa orquestra… Qual é o vosso instrumento preferido?
A música é algo que não se explica, sente-se! Podemos chegar a esse maravilhoso mundo de diversas formas, mas por exemplo ao tocarmos um instrumentos podemos expressar o que sentimos, obter a chave para entrar num mundo incrível, no mundo da MÚSICA.
Existem variadíssimos instrumentos, desde as cordas, aos sopros até à percussão. Dentro das cordas existem os primeiros e segundos violinos, as violas d'arco, os violoncelos, os contrabaixos e a harpa. Na percussão, todos os instrumentos de percussão, como os pratos, o timbale e o bombo. Nos sopros temos as madeiras e os metais. Dentro do grupo das madeiras existem diversos instrumentos como os fagotes, as flautas transversais, os oboés e os clarinetes. Nos metais há trompas, trompetes, trombones e tubas. Além disto, existe o maestro que é quem dirige, coordena e manda nos músicos e na forma como interpretam as peças.
Com base nesta informação vamos jogar! Pensem num instrumento, no vosso preferido… Agora sem dizer qual é o instrumento digam se é de sopros ou cordas, madeiras ou metais. Vamos tentar descobrir através de pistas qual é o instrumento!
Vamos lá!!
mafaldasofiabassoon
mafaldasofiabassoon
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2016

https://mafaldasofiabassoon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Instrumentos Musicais

Mensagem por Mafalda Velho Ter Fev 09, 2016 9:19 pm

Olá Mafalda,
Como tu já sabes qual é o meu instrumento preferido, o Violino, decidi pensar num outro instrumento que também me fascina imenso. Este instrumento é um instrumento de sopro e pertence à família das madeiras. Não possui palheta, o instrumentista tem de soprar para um orificio de uma forma perpendicular. Este instrumento, apesar de pertencer à família das madeiras, atualmente é feito em metal, mas continua a pertencer à familia das madeiras porque antigamente era construido em madeira. Já sabes qual é o instrumento?
Eu já tenho a minha chave para o mundo da música através do violino e de todas as músicas que canto, mas gostava de um dia poder tornar a minha chave um pouco mais completa e aprender a tocar este belo instrumento!! I love you I love you Laughing Laughing Laughing Wink cheers cheers cheers queen queen

Mafalda Velho
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por Vanessa Rodrigues Qua Fev 10, 2016 7:34 pm

O meu instrumento preferido é o piano, acho que me dá uma grande força, mas também gosto de outros instrumentos de sopro e cordas.

Vanessa Rodrigues
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty A musica

Mensagem por andrecondesoares Qua Fev 10, 2016 9:33 pm

A musica é a coisa mais bela que os humanos poderão trazer a terra!

andrecondesoares
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Instrumento preferido

Mensagem por josesilva Seg Fev 15, 2016 12:15 pm

O meu instrumento preferido pessoalmente é bateria mas de uma orquestra é a tuba Very Happy Very Happy

josesilva
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por Beatriz Azevedo Ter Fev 16, 2016 10:45 pm

Eu não tenho nenhum instrumento preferido ... Gosto de ouvir musica mas só isso ... Razz :affraid
Alias a noticia mais feliz que eu tive foi saber que no oitavo não tínhamos musica :p

Beatriz Azevedo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Música

Mensagem por Daniel Costa Qui Fev 18, 2016 5:46 pm

Não sou grande apreciador de música clássica mas os meus instrumentos favoritos são os de percussão

Daniel Costa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Para: Mafalda Velho

Mensagem por mafaldasofiabassoon Sex Fev 19, 2016 5:22 pm

Já sei sim... é a flauta transversal... Já não tinhas aprendido um bocadinho? Bjs <3
mafaldasofiabassoon
mafaldasofiabassoon
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2016

https://mafaldasofiabassoon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por mafaldasofiabassoon Sex Fev 19, 2016 5:23 pm

Vanessa, mas podes dar pistas de um outro instrumento que não seja o piano? Bjs <3
mafaldasofiabassoon
mafaldasofiabassoon
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2016

https://mafaldasofiabassoon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por mafaldasofiabassoon Sex Fev 19, 2016 5:26 pm

Fico contente que aches isso André!
Esses instrumentos são fantásticos Zé Silva.
Ao menos gostas de ouvir música haha Beatriz.
Sabes tocar algum Daniel? São muito fixes!
mafaldasofiabassoon
mafaldasofiabassoon
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2016

https://mafaldasofiabassoon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Instrumentos Musicais

Mensagem por Luana Escudeiro Sex Fev 19, 2016 7:19 pm

Olá Mafalda
O meu instrumento favorito é da família dos sopros de madeira. É constituído por um longo tubo cônico de madeira de cerca de 2,5 metros, dobrado sobre si mesmo. A palheta dupla é fixada em um tudel de cobre, ou bocal. Aparece na sua forma moderna no século XVIII, e este instrumento figura em orquestras e grupos de música de câmara. Uma das minhas melhores amigas toca este instrumento! Sabes qual é? Laughing Laughing Laughing Laughing Very Happy Very Happy Very Happy

Luana Escudeiro
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Muito bem!

Mensagem por Mafalda Velho Sex Fev 19, 2016 7:20 pm

Boa Mafalda, conseguiste adivinhar logo à primeira!! <3 Bjs

Mafalda Velho
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por filipe goncas Sex Fev 26, 2016 4:30 pm

O meu é a guitarra
Boa gostei muito Continua o bom trabalho!

filipe goncas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por mafaldasofiabassoon Sex Fev 26, 2016 6:39 pm

Obrigada Filipe.
Claro que sim Luana, é o fagote haha bjs <3
mafaldasofiabassoon
mafaldasofiabassoon
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2016

https://mafaldasofiabassoon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é? Empty Re: Música existe em diversas formas, maneiras no nosso dia-a-dia não é?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos